sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Moda Chapéus

Os chapeis vem com tudo no verão 2011, alem de oferecer uma proteção enorme nos meses de calor ele sera perfeito para complementar o look. 
Na temporada de verão, as mulheres podem apostar em chapéus com abas longas ou curtas, possuindo assim maior liberdade para a escolha do modelo. Estampas e cores vivas também estão na moda e representam perfeitamente o clima tropical. Os materiais de confecção também variam, desde tecidos até o trabalho  artesanal com palhas (modelo panamá).




Inicialmente os chapéus eram utilizados apenas para completar o traje formal masculino, deixavam os homens com outro ar, acho que os tornava mais misteriosos, mais importantes, enfim dava-lhes o seu toque. Hoje em dia o chapéu já não faz parte só do fato formal, hoje faz parte de qualquer estilo, e cada vez mais os homens optam por eles para dar o toque final ao seu estilo.
Os chapéus chegaram para ficar, em estilos modernos e ousados, ou clássicos e sofisticados, os vários estilos de chapéus masculinos aparecem em couro, tecidos grossos, camurça, vários tipos de feltro e mesmo boinas em tricô. Já as cores essas são as mais variadas, sóbrias e escuras, ou então garridas e modernas, com estampados diversos e até mesmo bonitos xadrezes. Mas cuidado quando for escolher o seu chapéu ideal, deve ter em conta o formato do seu rosto, pois os tamanhos dos chapéus devem ser proporcionais aos tamanhos dos rostos. Para rostos pequenos, são aconselháveis os menores e mais discretos, os homens que tenham o rosto mais largo e quadrado devem optar pelos maiores,e tmb devem ter em conta de que os chapéus para o frio são diferentes dos estilos de verão, pois os estilos de verão são mais leves e despojados, como os de palha ou algodão.




O ajuste do chapéu na cabeça é um recurso que tem sido valorizado pelos designers, por isso o modelo assimétrico tem feito tanto sucesso entre homens e mulheres. Essa versão disponível em diferentes cores 
possui um formato estratégico, com uma aba maior e outra menor. O chapéu assimétrico é um legitimo representante do estilo moderno e urbano, como revela a imagem a seguir.








2 comentários: